quarta-feira, 7 de julho de 2010

Campo de Formação “A Expedição” – Barca da Amieira - Envendos - Mação

A empresa Círculo Estreito – Gestão de Actividades Desportivas, Lda. promove, pelo segundo ano, o Campo de Formação “A Expedição”. Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Mação e que se realiza na Barca da Amieira, freguesia de Envendos, Concelho de Mação, durante o período de férias escolares.

Sob a temática da “Expedição”, a actividade tem como objectivos dar a conhecer aos participantes as funcionalidades dos instrumentos que lhes vão permitir resolver os problemas de uma expedição e treiná-los de modo a saber utilizá-los, optimizando as suas potencialidades.

Este será um interessante percurso pelos vários instrumentos que possibilitara, e ainda possibilitam, realizar algo tão desafiante como uma Expedição.

O Campo de Formação tem um programa composto por seis módulos: o Rappel; Máquinas simples (roldanas e alavancas); Cabos e nós; Orientação (maps/bússolas); Sistemas de comunicação: rádio-transmissores; Dinâmica de grupo/lideranças.

No final do Campo de Formação os alunos saberão identificar e compreender os problemas nas diferentes situações a treinar, bem como dominar e utilizar instrumentos de modo a ultrapassar os problemas impostos em cada situação a treinar.

Refira-se que esta actividade destina-se a jovens dos 10 aos 16 anos.

Datas de realização de cada semana de Campo de Formação:

– 1.ª semana: 11 a 16 de Julho de 2010 » Inscrição até 7 de Julho

– 2.ª semana: 25 a 30 de Julho de 2010 » Inscrição até 21 de Julho

– 3.ª semana: 22 a 27 de Agosto de 2010 » Inscrição até 18 de Agosto

Refira-se que, durante o Campo de Formação, os participantes vão permanecer na Barca da Amieira. Com o Tejo como pano de fundo, ficarão instalados numa casa composta por sala de estar, sala de jantar, 2 cozinhas, 5 quartos com beliches, 4 casas de banho e espaço exterior, dividida em rés-do-chão, 1.º e 2.º andar.

As inscrições estão abertas nas Piscinas Municipais de Mação ou na Câmara Municipal de Mação.

Para mais informações sobre o funcionamento do Campo, preços e inscrições (sobretudo pessoas de fora do Concelho), contactar os dois orientadores da iniciativa.

Michele LasCasas Rosa – Licenciada e pós-graduada em Ciências do Desporto. Orientadora em vários campos de formação: 919 627 226/965 206 976. E-mail: michelelascasasrosa@gmail.com

Miguel Moreira – Licenciado e Mestre em Ciências do Desporto e Doutorando em Ciências do Desporto e Educação Física. Orientador em vários campos de formação: 965 817 236

Fonte: Metronews

Sem comentários:

Enviar um comentário