quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cicloturismo na Freguesia de Envendos

No passado dia 1 de Maio, teve lugar o 8º Passeio de Cicloturismo organizado pela Junta de Freguesia de Envendos.
Sob o lema “Viva Feliz, Faça Desporto”, a Junta de Freguesia de Envendos convidou todos os amantes do desporto a participar num encontro que visava promover uma vida saudável e o convívio entre todos os participantes.
Com partida marcada para as 9h30, cerca de uma hora antes, já diversos participantes se encontravam nas imediações da sede da Junta de Freguesia prontos a juntarem-se a este desafio desportivo.
Feitas as verificações das inscrições, foram distribuídas a todos os participantes t-shirts e bonés alusivos ao evento e assim, devidamente equipados, deu-se início ao passeio de cicloturismo pelas 9h30, conforme previsto.
Saídos de Envendos, os ciclistas fizeram um percurso até ao Maxial e do Maxial a São José das Matas, onde os esperava um pequeno-almoço para recuperar forças para as restantes etapas do passeio.
Os participantes da prova foram muito bem acolhidos pelos habitantes de São José das Matas que se juntaram na berma das estradas para assistir à passagem dos ciclistas. Exemplo do fantástico acolhimento de que foram alvo, foi o caso de uma habitante de São José das Matas que se colocou junto à estrada e simpaticamente foi oferecendo amêndoas a todos os participantes da prova.
De São José das Matas, os ciclistas continuaram o percurso pela Avessada, com uma subida íngreme que desafiou a condição desportiva dos participantes e a qual todos conseguiram superar: uns pedalando e outros andando!
O passeio de cicloturismo terminou pelas 12h com a chegada ao recinto das festas de Envendos. Os participantes mostravam-se muito animados com o evento e deram ainda uma volta ao centro da vila, como forma de celebração.
Seguidamente teve lugar o almoço oferecido e organizado pela Junta de Freguesia de Envendos e que decorreu no Recinto das Festas com ementa especialmente preparada para o efeito.
Seguem fotos:






















































































João Luis Pereira
Presidente Junta de Freguesia de Envendos

Sem comentários:

Enviar um comentário