terça-feira, 10 de julho de 2012

Freguesia de Envendos em Movimento: 15º Passeio Convívio da Terceira Idade

No dia 5 de Julho de 2012, pelas 8h00, rumaram em direcção a Coimbra 4 (quatro) autocarros com cerca de 170 inscritos no Passeio Convívio da Terceira Idade, organizado pela Junta de Freguesia de Envendos.

Na cidade de Coimbra, visitou-se o Mosteiro de Santa-Clara-a-Nova, um importante repositório de arte portuguesa e um monumento histórico de grande imponência e presença nesta romântica cidade.
De Coimbra, os autocarros seguiram para o Parque da Cidade da Mealhada onde, quem levava merenda, teve oportunidade de desfrutar de um almoço num local esplêndido. Os demais inscritos tiveram oportunidade de experimentar a gastronomia típica local, provando o célebre leitão assado nos restaurantes das redondezas.
Após esta pausa de degustação magnífica, o grupo dirigiu-se para o Buçaco, onde se pode passear pela Mata Nacional, visitar o Museu Militar e os jardins do Palácio Real, um património paisagístico e botânico único na Europa. Os jardins eram magníficos, de uma riqueza natural estonteante e tão impressionantes que quase que as flores pareciam querer conversar com cada um dos visitantes que por ali passava.
Houve ainda oportunidade de visitar a Vila do Luso e toda a sua envolvência e de beber da fonte a conhecida água do Luso, sinónimo de saúde e bem-estar.
Reunidos novamente todos os participantes, houve ainda tempo e apetite para rumar a uma conhecida Pastelaria/Restaurante ,” O Pastor”, e aí provar doces típicos da região.
Esta foi a última paragem antes do regresso a casa, após um dia vivido em cenários magníficos, edílicos e que tão bem ilustram a riqueza natural e histórica do nosso país.
O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos
João Luís Pereira

Seguem fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário