quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MONTARIA DIA 31 DE JANEIRO


No passado dia 31 de Janeiro realizou-se aquela que foi a última montaria da Associação de Caçadores do Concelho de Mação.
Mais uma vez se reuniram para caçar aos javalis cerca de 107 caçadores que montearam a mancha virada para o rio Tejo na zona da Estação da Barca D´Amieira-Envendos, auxiliados por oito matilhas de cães com os seus matilheiros, ajudantes e guias.
Ao nível do números de javalis abatidos ficou um pouco aquém do desejado, não por não haver porcos, mas porque estes estavam fora da mancha e os cães não tiveram força para os empurrar em direcção ás portas, ainda assim juntaram-se no final quatro javalis sendo dois deles bons exemplares.
No final houve um almoço para todos os participantes e alguns convidados e mais um dia excelentemente passado em convívio com os caçadores desta Associação.
Quero mais uma vez agradecer a todos os intervenientes, principalmente ao Alexandre e ao Zé Gama que foram uns excelentes matilheiros e deram uma grande ajuda em tudo, e, á Junta de Freguesia de Envendos na pessoa do seu Presidente Exmº Sr. João Luís de Matos Pereira que se mosta sempre incansável e é um grande adepto destes eventos.




Sem comentários:

Enviar um comentário