quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

População de Envendos continua à espera de caixa multibanco

Os habitantes de Envendos, freguesia a norte de Mação, continuam a ter que se deslocar à sede de concelho para conseguir levantar dinheiro ou pagar as contas através da opção multibanco. Ida e volta são quase 30 quilómetros. A máquina ATM, que se encontrava no exterior da sede da junta de freguesia, foi roubada no dia 7 de Dezembro e não foi reposta entretanto. O presidente da Junta de Freguesia de Envendos, João Luís Pereira (PS), mostra-se indignado com o atraso e, após alguns telefonemas, já enviou uma carta à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) Zona do Pinhal Interior, Sertã – entidade que explorava o equipamento - reforçando a urgência da substituição.

“Pelo que entendi vão-nos (CCAM) propor um protocolo, que não existia com o antigo executivo da junta, mas acho que já contribuímos bastante ao dar a electricidade e as instalações físicas. Afinal, eu não sou o investidor…”, refere o autarca a O MIRANTE agastado com a demora da reposição da máquina, que lhe foi justificada por ainda se estarem a fazer contas com o seguro do equipamento.

“Pelo que sei nem sequer o orçamento foi feito”, sublinhou, descontente apontando que lhe indicaram o mês de Março como a altura em que iriam resolver a questão. Na freguesia de Envendos, moram cerca de mil habitantes, para além e ser um local de passagem, por muitos automobilistas que saem do nó da A23 em direcção a Proença-a-Nova.

O MIRANTE tentou, por várias vezes, obter mais esclarecimentos junto da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, através da sua sede em Lisboa, mas todos os pedidos ficaram sem resposta.

in "O Mirante"

Sem comentários:

Enviar um comentário