segunda-feira, 7 de maio de 2012

Envendos: Freguesia acolhedora

A Freguesia de Envendos acolheu no passado dia 1 de Maio o 10º passeio de Cicloturismo, celebrando assim mais uma vez a vida saudável e a prática desportiva.

O passeio contou com um record de inscrições o que permitiu reunir um grupo de cerca de 80 amantes do desporto, entre os quais se encontravam muitos Envendenses e grupos organizados como os Grupos de Cicloturismo de São José das Matas, Queixoperra e São Miguel (Mação).
Partindo da Sede da Junta de Freguesia de Envendos, os participantes seguiram pela aldeia do Maxial e cruzamento da Barragem da Pracana, em direcção a São José das Matas, local escolhido para uma pequena paragem recuperadora de energias.
Como já veio sendo tradição, os habitantes de São José das Matas receberam os inscritos neste passeio com entusiasmo, oferecendo amêndoas a todos os que passavam.
De seguida, os participantes seguiram pela Estrada da Vingança, um verdadeiro teste à condição física de cada um, passando por Vale da Gama, Avessada e cruzamento de Vale do Grou, tomando depois a direcção de Sanguinheira e regressando a Envendos, onde os participantes fizeram uma volta final pelo centro de Envendos.
Finda a volta final que celebrava o sucesso deste passeio, todos seguiram para o Centro Social Cultural e Desportivo de Envendos onde teve lugar um almoço oferecido e organizado pela Junta de Freguesia de Envendos. Aí houve oportunidade para todos os inscritos conviverem e provarem as iguarias preparadas especialmente para o evento.
Para a realização deste percurso a Junta de Freguesia de Envendos contou com o apoio da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Mação, a quem se agradece toda a colaboração prestada.
Este passeio anual foi um verdadeiro sucesso e contou com o interesse de um número muito significativo de participantes. Ao longo dos anos, o número de inscritos tem vindo sempre a crescer o que muito satisfaz a Junta de Freguesia de Envendos e a motiva para continuar a organizar este passeio. Contamos com todos para o ano que vem.
Muito Obrigado
O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos
João Luís Pereira

Seguem as fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário