sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Envendos

Assembleia Municipal de Mação (23/12/10)

No final deste ano de 2010 e passado mais de um ano da minha eleição como Presidente da Junta de Freguesia de Envendos, julgo ser importante fazer um balanço da relação mantida com a Câmara Municipal de Mação.

Muito me congratula transmitir-lhes o agradecimento da Junta de Freguesia de Envendos por toda a colaboração que esta Câmara Municipal nos tem prestado. Exemplos positivos merecem o nosso elogio e reconhecimento e de facto durante este ano de 2010 a Junta de Freguesia de Envendos pôde contar com o apoio da Câmara Municipal de Mação em diversas situações, como por exemplo:

- realização das obras de beneficiação no local onde foi instalado o equipamento multibanco;

- criação e reparação de diversos estradões, num total de 64 km, destacando-se o estradão do Vilar da Lapa ao Vale de Grou;

- criação de acessos à Etar de Envendos (parcialmente concluídos);

- colocação de betão na entrada principal do CSCDE;

- colocação de sinalização, espelhos e realização de pinturas nas ruas de Envendos e a

- iniciação das obras de reparação do caminho do Lagar da Lameira, baptizado de ´´problema das barbas brancas ´´. (parcialmente concluídas).

Estes são apenas alguns exemplos de obras que puderam ser concretizadas com o apoio da Câmara Municipal de Mação. Muitos mais exemplos existem e deseja-se que mais exemplos continuem a existir.

De facto, verifico com muita satisfação que a grande maioria dos pedidos de intervenção solicitados à Câmara Municipal de Mação foram atendidos, existindo quanto aos restantes a garantia de que serão solucionados a breve prazo.

Fico atónito quando alguém me diz e afirma ´´ não se fez nada na Freguesia de Envendos em 2010´´. Estes Senhores terão que ir ao médico e marcar uma consulta de oftalmologia.

Estamos convictos que este apoio resulta também devido à boa relação existente entre estes dois executivos, relação essa sempre pautada por cordialidade, disponibilidade e abertura para a criação de consensos.

Por tudo isto, agradece a Junta de Freguesia de Envendos à Câmara Municipal de Mação e espera poder continuar a contar com a sua colaboração e intervenção ao longo do ano de 2011 para os apoios que se mostrarem necessários e justos.

Por outro lado e aproveitando esta possibilidade de intervenção, gostaria de questionar o Executivo da Câmara Municipal de Mação quanto ao PPI da CMM para 2009-2013 para a Freguesia de Envendos uma vez que consta no planeamento Económico/Turístico os seguintes investimentos previstos:

- Projecto Ocreza-Pego da Rainha ----------------- -------------- 50.500.00

- Projecto Ocreza-Cao --------------------------------------------1.050000.00

- Zona Industrial de Envendos ------------------------------------20.000.00

Dentro destes, o projecto do Museu é o de maior envergadura e até costuma ser chamado o Museu dos 14 KM que vai desde o início do Ocreza no Rio Tejo, em S. José das Matas na Barca da Amieira, passa pela Pracana, e acaba no Pego da Rainha.

Pergunto assim e para concluir esta intervenção, destes 3 (três) pólos de desenvolvimento inscritos no PPI, na maior Freguesia do Município de Mação com 92,86 KM de área, terei a alegria de ver algo concretizado? Acredito na forma séria de fazer política deste Executivo Camarário, pelo que vou viver com esperança até 2013.

Muito obrigado pela atenção. Desejo ainda a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

O Presidente

( João Luís Pereira)

Sem comentários:

Enviar um comentário