quarta-feira, 11 de novembro de 2009

NÃO HAVIA NECESSIDADE..............


.............. Certo dia minha mãe (Maria do Rosário) teve necessidade de se socorrer dos serviços da ambulância dos Bombeiros Voluntários de Mação, dos quais é sócia.
O facto que a levou a optar por este transporte foi o de dar dinheiro a ganhar aos bombeiros e como é uma pessoa com bastantes limitações físicas seria a opção mais lógica para resolver o seu problema.
Até aqui tudo bem, somente o que eu como filho acho que foi muito mal feito foi o facto de terem levado a quantia de dinheiro que levaram que foi de 79€uros pelo trajecto MAÇÃO - ABRANTES - SÃO JOSÉ DAS MATAS - MAÇÃO num total de 106 Quilómetros a 0.50 cêntimos o quilómetro que dá um total de 58€uros e mais 21€uros de taxas. Quando muito o total do trajecto serão á volta de 80 quilómetros o que faz com que a minha mãe tenha pago a mais uns bons 26 quilómetros que á taxa de 0.50 cêntimos dá 13€.
Dirão alguns que é pouco, mas aqui o que está em causa é o bom nome dos Bombeiros Voluntários de Mação. Fiz perguntas a quem está á frente do atendimento ao público e a única resposta foi de que a taxa igual era para todos e que o táxi é mais barato, fiquei indignado ainda mais sendo a minha mãe sócia da corporação.
Fraco país este que até as instituições de voluntariado e com sócios roubam a seu bel-prazer sem dar cavaco a ninguém.
Fica aqui o meu desabafo e que sirva de exemplo a outras pessoas para que no futuro tenham cuidado quando requererem os serviços desta corporação que não está a ser digna dos seus pergaminhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário