sexta-feira, 12 de julho de 2013

Envendos: Freguesia em Movimento

16º Passeio Terceira Idade
No dia 09 de Julho de 2013, rumaram em direção a Zona Oeste do País 4 autocarros com cerca de 170 inscritos no Passeio da Terceira Idade, organizado pela Junta de Freguesia de Envendos. A primeira paragem aconteceu na Vila de Óbidos, célebre pelo seu licor de ginja de Óbidos, carinhosamente chamado de ´´Ginginha´´. De seguida tomámos a direção de Caldas da Rainha, onde se pôde ver e deliciar o seu imponente Jardim Municipal. Chegada a hora do almoço, rumámos ao Restaurante ´´Viamar´´ em Alfeizerão, onde nos esperava um magnífico almoço. Na mesma sala uma componente musical, animou todo o pessoal que aproveitou para dar o seu pezinho de dança, ao qual se juntou o Sr. Presidente e a sua esposa. De seguida puderam adquirir o célebre pão de ló numa fábrica local. Visitámos  a famosa praia de S. Martinho do Porto com a sua magnifica baía. O calor apertava, demos uma passagem pela marginal da Nazaré, e rumámos ao conhecido ´´Sítio da Nazaré´´, local com paisagem magnifica. O dia já ia longo, e ainda tivemos a oportunidade de visitar Fátima, local de oração e acolhimento. Esta foi a última paragem antes do regresso a casa, após um dia vivido em cenários magníficos, e que tão bem ilustram a riqueza natural e histórica do nosso País.
O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos
João Luís Pereira
Seguem Fotos:

Envendos : Freguesia em Movimento

Pego da Rainha – Zimbreira

A Junta de Freguesia de Envendos procedeu à limpeza do Pego da Rainha na Zimbreira, com o apoio da CMM, através de equipamento adequado para o efeito. Desta vez, além da limpeza do referido Pego da Rainha, criou-se uma barreira, o que permite um maior volume de água e torna o Pego da Rainha  mais profundo. De igual modo, criou-se mais um espaço de banho junto da passagem com uma barreira. Da mesma forma procedeu-se à limpeza de toda a zona envolvente e aguarda-se, a todo o momento a colocação de duas novas mesas. Assim, o Pego da Rainha fica mais atrativo para esta época balnear. A todos os que contribuem para melhoramentos , aqui fica o nosso apreço.
O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos
João Luís Pereira

sábado, 6 de julho de 2013

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Centro de Dia de S. José das Matas representado na XX Feira Mostra de Mação

O Centro de Dia de São José das Matas, vai estar mais uma vez, representado com o  seu restaurante, na Feira Mostra de Mação, que se realiza nos dias 5, 6 e 7 de Julho de 2013.
 
EMENTA
 
Dia 05 de Julho - Sexta Feira
- Bacalhau com batatas a murro
- Assaduras do Alguidar
- Caldo Verde
 
Dia 06 de Julho - Sábado
- Açorda de ovas
- Queijadas de porco estufado
 
Dia 07 de Julho - Domingo
- Ensopado de Javali
- Caldarote de peixe 
 
Não faltes ... traz um familiar e/ou amigo
Centro de Dia Agradece ...