terça-feira, 19 de julho de 2011

Envendos - XVII Feira de Sabores

No fim-de-semana de 10, 11 e 12 de Junho, realizou-se a XVII Feira de Sabores, organizada pela Junta de Freguesia de Envendos.
Durante estes três dias a vila de Envendos esteve em festa e contou com vários artistas que animaram o evento com a sua música e espectáculos de baile, Rancho Folclórico e Pauliteiros de Miranda.
Em paralelo às actuações musicais, as associações recreativas “Associação de Caça e Pesca Desportiva de Envendos”, “Grupo de Cicloturismo de S. José das Matas”, “Centro de Dia Casa de Idosos de S. José das Matas” e “Centro Cultural e Recreativo de S. José das Matas”, foram responsáveis pela oferta gastronómica presente na Feira de Sabores.
Mas nem só de música e sabores se fez esta festa, havendo também lugar para o desporto. Assim, do cartaz da Feira de Sabores fizeram também parte o 4º passeio pedestre, organizado pela Junta de Freguesia de Envendos, que teve lugar no dia 11 de Junho e que reuniu cerca de 70 participantes e ainda o 7º passeio de cicloturismo, organizado pelo Grupo de Cicloturismo de São José das Matas e que se realizou na manhã do dia 12 de Junho.
A festa decorreu com muita animação, com a presença de muitos Envendenses, seus amigos e visitantes, fazendo desta festa um verdadeiro sucesso, o que muito honrou a Junta de Freguesia de Envendos que mais uma vez agradece a todos os que se associaram a esta comemoração.

João Luís Pereira

Presidente Junta de Freguesia de Envendos

domingo, 3 de julho de 2011

GRANDIOSOS FESTEJOS DE VERÃO EM SÃO JOSÉ DAS MATAS

No fim-de-semana de 15, 16 e 17 de Julho irão decorrer em São josé das Matas os seus grandiosos festejos de Verão.
Conjuntamente e integrado com estas festas haverá uma descida do Tejo em canoagem no percurso entre Vila-Velha-de-Ródão e o Fratel.
Vem passar uns dias na nossa companhia e verás que darás o tempo por bem empregue.

J.Reizinho

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Envendos - XVII Feira de Sabores

DISCURSO DE ABERTURA DA FEIRA DE SABORES

Começo por agradecer a presença de todos e dar-lhes as boas-vindas à XVII Feira dos Sabores de Envendos.

Durante três dias, a Freguesia de Envendos está em festa e tem a oportunidade de mostrar que sabe receber todos aqueles que desejem participar neste evento.

Numa época de conhecida crise, onde imperam dificuldades e preocupações que afectam também Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, é com esforço mas enorme gosto que a Junta de Freguesia de Envendos tem a honra de vos poder proporcionar mais uma oportunidade para o reencontro e convívio entre os Envendenses e demais visitantes.

Um cumprimento especial ao executivo da Câmara Municipal de Mação aqui presente, Sr. Vice-Presidente Dr. Vasco Estrela, Sr. Vereador Eng. António Louro, Sr. Vereador Dr. Nuno Neto , o que muito nos honra e deixa satisfeitos por puderem também participar nesta nossa tradição.

Deixo uma palavra de enaltecimento e apreço para todos os que colaboraram para a realização desta festa, nomeadamente na organização de todas as estruturas, organização do espaço e gastronomia. Uma palavra especial de agradecimento também às Associações : Associação de Caça e Pesca Desportiva de Envendos, Grupo de Cicloturismo de S. José das Matas, Centro de Dia Casa de Idosos de S. José das Matas e Centro Cultural e Recreativo de S. José das Matas , que aceitaram estar presentes nesta Festa e que contribuem definitivamente para colorir a mesma e torná-la mais rica. Todos os que queiram participar são sempre bem-vindos.

Uma palavra de agradecimento ao Santander Totta , pelo claro reconhecimento da aposta que este Banco fez na Freguesia de Envendos.

A todos os Envendenses, seus amigos e visitantes, desejo que vivam estes três dias em verdadeiro espírito de festa, energia e de concórdia e que os mesmos possam servir de inspiração, transportando esse espírito para o nosso dia-a-dia.

Esta Feira está oficialmente aberta, e só me resta desejar a todos: bom apetite.

Uma boa noite a todos.

Seguem fotos:


O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos

João Luís Pereira

Envendos - Passeio Pedestre 2011

No dia 11 de Junho de 2011, realizou-se o Passeio Pedestre em Envendos organizado pela Junta e integrado no Programa da Feira de Sabores, seguem fotos:



O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos

João Luís Pereira

terça-feira, 3 de maio de 2011

9.º Passeio Cicloturismo Organizado pela Junta de Freguesia de Envendos - Com o Tema: Amar a Vida e Pedalar Sempre

O Cicloturismo esteve mais uma vez em Envendos!
O passeio anual de Cicloturismo de Envendos decorreu este ano no passado dia 1 de Maio, numa manhã em que as condições climatéricas se apresentaram favoráveis à prática deste desporto.

Pelas 9h30, cerca de 60 pessoas juntaram-se na Sede da Junta de Freguesia de Envendos e partiram neste passeio de cicloturismo que abarcou diversos amantes da modalidade, Envendenses e ainda grupos organizados de cicloturimo, como foi o caso de São José das Matas e Queixoperra.

O percurso incluiu a passagem por Envendos, Estrada da Vingança, Avessada, Vale da Gama, S. José das Matas , Carrascal e novamente Envendos. A Avessada, junto à Casa de Convívio Cultural e social de Avessada, foi o local escolhido para recuperar forças, com oferta de uma merenda preparada pela Junta de Freguesia de Envendos.

A recepção pelos habitantes das diversas localidades que compuseram o percurso foi muito calorosa e incluiu a oferta de amêndoas aos participantes pelos residentes de São José das Matas.

O passeio terminou em Envendos com um almoço convívio oferecido pela Junta de Freguesia de Envendos e que teve lugar no Centro Social Cultural e Desportivo de Envendos.

Para a realização deste percurso a Junta de Freguesia de Envendos contou com o apoio da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Mação, a quem se agradece toda a colaboração prestada.

A Junta de Freguesia agradece ainda a todos os inscritos o entusiasmo e boa-disposição com que participaram neste passeio anual e espera poder voltar a contar com todos nos próximos passeios e actividades.

Muito Obrigado

Segue Slide:


O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos

João Luís Pereira

terça-feira, 26 de abril de 2011

Agradecimento

A família de Diamantino Mexia, vem por este meio agradecer reconhecidamente a todos quantos acompanharam este seu ente querido até à sua última morada ou que de qualquer outro modo, manifestaram o seu pesar.
Agradece ainda aos Bombeiros Voluntários de Mação, aos Médicos do Hospital de Abrantes e aos Bombeiros Sapadores de Lisboa, por todo o apoio.                  
Obrigado a todos.

domingo, 24 de abril de 2011

Inauguração do Centro Cultural e Social de Vale da Mua - Discurso do Sr. Presidente da Junta

É com sincero prazer que estou presente na inauguração deste Centro Cultural e Social de Vale da Mua e que vejo nascer na Freguesia de Envendos mais um espaço polivalente criado a pensar na melhoria da qualidade de vida da população da nossa Freguesia.

Com este novo equipamento, a Freguesia de Envendos fica assim melhor dotada em termos de equipamentos sociais e culturais e os seus utentes vão poder usufruir de um espaço que se vai com certeza tornar num local de eleição para o encontro, convívio, amizade e partilha de muitos Envendenses.

A nossa Freguesia de Envendos assim vai crescendo, criando novas oportunidades e promovendo a ligação entre os seus habitantes. As minhas felicitações a todos os que contribuíram para a criação deste espaço, nomeadamente à Câmara Municipal de Mação ,que tem sido ímpar na partilha de criação de mais qualidade de vida a toda a Freguesia de Envendos, e, anseia-se que lhe seja dada continuidade.

Aproveito ainda para desejar a todos uma Feliz Páscoa.

Muito obrigado

O Presidente de Junta de Freguesia de Envendos

João Luís Pereira
Ver mais aqui

domingo, 20 de março de 2011

Passeio Pedestre - Vale do Ocreza

A Junta de Freguesia de Envendos mostra-se muito satisfeita por poder acolher na nossa terra este grupo de participantes no passeio pedestre organizado pela Câmara Municipal de Mação. Trata-se de uma dupla satisfação: por um lado pelo facto da freguesia de Envendos ter sido escolhida como o local para a realização deste passeio e por outro, por termos assim todos oportunidade de apreciar em pleno as nossas deslumbrantes paisagens naturais de que é exemplo o magnifico Vale do Ocreza.

Expressamos assim o nosso agradecimento à Câmara Municipal de Mação pela eleição da freguesia de Envendos para a realização deste passeio e a todos os participantes por terem aderido ao convite e partilharem connosco este dia. É com muito gosto que os recebo aqui, desejando que possam sempre regressar para vivenciar toda a beleza natural que a nossa freguesia oferece.

Muito obrigada a todos e um bom passeio!

Segue slide:


João Luís Pereira

Presidente Junta Freguesia de Envendos