quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Zimbreira: Pego da Rainha - 2013


Autor: Arlindo Marques (Ortiga)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Inauguração do Espaço Multiusos ao serviço da Freguesia de Envendos

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mação, Senhor Vereador, Senhores Membros da Assembleia de Freguesia, Associações da Freguesia, Fundação Antero Gonçalves, Centro de Dia e Casa de Idosos de S. José das Matas, Centro Social Cultural e Desportivo de Envendos, Paróquia de Envendos, minhas Senhoras e meus Senhores:
 
Inauguramos hoje o espaço designado de Sala Multiusos , onde durante 25 anos funcionou o Jardim de Infância da Freguesia de Envendos. Trata-se de uma obra de requalificação que implicou a remodelação completa do espaço, incluindo pintura, a instalação de portas e janelas novas e criando-se duas instalações sanitárias adicionais destinadas a homens e deficientes.
O espaço prevê uma lotação considerável de pessoas e está equipado com cadeiras, um videoprojector e uma tela com tripé e moldura e um ponteiro a laser. Este espaço servirá como sala de formação, sala de divulgação cultural e sala de lazer e estará 100% ao serviço da população da Freguesia de Envendos.
Esta requalificação acontece devido ao contributo financeiro inestimável da Câmara Municipal de Mação. A Junta de Freguesia de Envendos sempre defendeu esta ideia e com esta parceria conseguiu torná-la real. Assim, fica aqui um grande agradecimento ao executivo da Câmara que acolheu esta ideia e que a ajudou a concretizar.
 A Junta de Freguesia de Envendos orgulha-se de ter uma boa relação de trabalho com a Câmara que mais uma vez aqui se manifestou e reconhece o esforço e empenho de ambas as partes em chegar sempre a um consenso para a resolução de todas as questões.
Para a requalificação completa do espaço contribui também a obra de alcatroamento de todo o exterior envolvente, obra essa desenvolvida pela Câmara Municipal de Mação e cujo contributo também agradecemos.
Acreditamos sinceramente que este espaço vai servir melhor a população da Freguesia de  Envendos e por isso é para a Junta de Freguesia uma enorme honra inaugurá-lo hoje e ver aqui a materialização de um sonho e um projeto que foi pensado ao longo do tempo.
Um bem-haja à Câmara Municipal de Mação
Muito obrigado  a todos pela vossa presença.
 
Presidente da Junta de Freguesia
 
João Luís Pereira
 
Segue vídeo:
 

Autor do vídeo: Amorim Lopes
 
Seguem Fotos:


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Zimbreira em Movimento

Realizou-se no dia 31  de Agosto  de 2013 pelas 13h30, um convívio na Aldeia da Zimbreira com a presença de muitos e simpáticos zimbros ou zimbreirenses.
Pelas 11h15 foi celebrada missa na Capela de Nossa Senhora da Saúde pelo Sr. Cónego Assunção .
Esteve também presente o Sr. Presidente da Junta e sua esposa a convite da Direção da Associação Cultural e Recreativa da Zimbreira.
Esta aldeia de Zimbreira tem muitas valências , tais como Pego da Rainha, Barragem da Pracana, paisagens deslumbrantes, Castelo Velho com uma vista magnífica etc.
 
Presidente Junta de Freguesia de Envendos
João Luís Pereira
Seguem fotos: