terça-feira, 17 de julho de 2012

Belver: Ponte sobre o Rio Tejo fechada ao trânsito


Envendos: Dia do Sagrado Coração de Jesus

No passado domingo, dia 15 de Julho de 2012, dia do Sagrado Coração de Jesus, foi a profissão de fé de um grupo de três jovens, da paróquia de Envendos.
Seguiu-se a procissão na qual integrava as fogaças compostas por ofertas trazidas das várias aldeias / comunidades.
Depois o leilão das mesmas na Praça da Republica.

terça-feira, 10 de julho de 2012

PROVAR O "TERRAS DA GAMA"

Passou mais uma Feira Mostra no nosso concelho, onde o vinho “TERRAS DA GAMA”, esteve representado com um Stand, que procurou divulgar o produto.
Foi bastante elogiado por Terras do Polóme.
Como podemos ver  aqui

Freguesia de Envendos em Movimento: 15º Passeio Convívio da Terceira Idade

No dia 5 de Julho de 2012, pelas 8h00, rumaram em direcção a Coimbra 4 (quatro) autocarros com cerca de 170 inscritos no Passeio Convívio da Terceira Idade, organizado pela Junta de Freguesia de Envendos.

Na cidade de Coimbra, visitou-se o Mosteiro de Santa-Clara-a-Nova, um importante repositório de arte portuguesa e um monumento histórico de grande imponência e presença nesta romântica cidade.
De Coimbra, os autocarros seguiram para o Parque da Cidade da Mealhada onde, quem levava merenda, teve oportunidade de desfrutar de um almoço num local esplêndido. Os demais inscritos tiveram oportunidade de experimentar a gastronomia típica local, provando o célebre leitão assado nos restaurantes das redondezas.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Feira de Sabores de Envendos 2012

A edição da Feira de Sabores de Envendos de 2012 decorreu nos dias 8, 9 e 10 de Junho de 2012.
Com a participação de vários grupos musicais, a saber, o Duo Jorge Paulo e Susana no dia da abertura, o Trio Renovação e Rancho folclórico da Figueira no dia 9 e o Rancho folclórico de Vila Chã de Ourique no dia 10, a feira decorreu com grande animação musical e serviu como mostra das nossas tradições.
Os Envendenses, seus amigos e demais visitantes aderiram ao espírito desta festa e integraram-na com alegria.
Presentes nesta edição da Feira de Sabores de Envendos estiveram também o Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mação, Dr. Vasco Estrela e o Senhor Vereador Eng. António Louro, o que muito honrou a Junta de Freguesia de Envendos.

Passeio pedestre: vamos caminhar e viver!

No dia 9 de Junho de 2012, realizou-se o 5º passeio pedestre inserido na Feira de Sabores de Envendos.
Organizado pela Junta de Freguesia de Envendos e com um grupo de uma centena de participantes, o passeio decorreu num dia magnífico e com temperaturas amenas que permitiu a realização de um percurso sempre junto à natureza. Num circuito de cerca de 15 km os participantes percorreram caminhos que lhes permitiram desfrutar de toda a envolvente da Barragem da Pracana, da vista fabulosa da Ponte do Rio Ocreza , passando pela Zimbreira e regressando depois a Envendos.
O passeio realizou-se sob o lema “Vamos caminhar e viver” e para fomentar esse espírito foram distribuídos a todos os participantes t-shirt e boné alusivos ao mesmo.