terça-feira, 16 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Passeio Terceira Idade Freguesia de Envendos‏

Rumo ao Jardim BUDDHA EDEN – Garden of Peace

O destino estava traçado e as gentes estavam alinhadas. Assim, na madrugada do dia 06 de Julho de 2011, pelas 07H00, cerca de 200 Envendenses iniciaram viagem ao Jardim BUDDHA EDEN no Bombarral. O passeio organizado pela Junta de Freguesia de Envendos estava aberto a todos os Envendenses aposentados e foi com o objectivo de lhes proporcionar uma viagem onde pudessem apreciar a riqueza cultural e paisagística que o destino foi escolhido.

Os habitantes de Envendos seguiram em quatro autocarros de turismo alugado pela Junta de Freguesia e tiveram a primeira paragem na área de serviço de Santarém. Neste local todos optaram por tomar o pequeno almoço que haviam preparado, ganhando assim a energia necessária para viver com boa-disposição esta viagem. Deste ponto, os viajantes seguiram até à Quinta dos Loridos , Jardim do BUDDA EDEN – Garden of peace.

Da Quinta dos Loridos, rumou-se até Mafra onde se seguiu um almoço convívio. Após esta paragem de almoço convívio, os participantes tomaram novamente os seus lugares nos autocarros, acompanhados de um acordeonista que marcou presença desde o início da viagem, e foram até ao Sobreiro – Aldeia típica de José Franco, onde os seus olhos brilharam ao recordar tempos antigos.

Rumámos ainda a Colares, Guincho, onde apreciámos a beleza do mar e Cascais. O dia ia longo e a alma cheia. Uma última paragem na área de serviço de Aveiras para um lanche, antes do regresso ás terras de Envendos. No final todos se mostraram satisfeitos com o passeio escolhido e com o convívio que o mesmo proporcionou. A Junta de Freguesia de Envendos agradece naturalmente aos Envendenses que compareceram neste passeio com alegria e boa-disposição.

Seguem fotos / slide:


O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos

João Luís Pereira

segunda-feira, 1 de agosto de 2011