quarta-feira, 20 de julho de 2011

Clube Varadero de Portugal com passagem pelos Envendos

No dia 2 de Julho de 2011, pelas 10h30, na Praça da República em Envendos, teve lugar uma paragem e concentração do Clube Varadero de Portugal, a convite do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Envendos.

Este evento designado por “O Tejo e os seus Castelos” integra o 15º Troféu de Moto-Ralis Turísticos da Federação de Motociclismo de Portugal e apresenta-se com cariz acentuadamente lúdico e cultural e com o intuito de mostrar aos participantes os usos e costumes das nossas gentes. A este propósito, durante a paragem e concentração decorreu um jogo da malha, no qual o Senhor Presidente da Junta também participou.

Após esta agradável presença e concentração em Envendos, o grupo seguiu em direcção à Amieira e Belver. A Junta de Freguesia de Envendos agradece ao Presidente do Clube Varadero de Portugal, João Pimentel, o facto de ter escolhido a Praça da República em Envendos para esta paragem e concentração.

Segue slide:


O Presidente Junta de Freguesia de Envendos

João Luís Pereira

terça-feira, 19 de julho de 2011

São José das Matas - Obras finalmente realizadas no troço da EN359

No mês de Junho, foram finalmente concluídas as obras no troço de valetas da EN359 no centro da vila de São José das Matas.

Como já havia sido alertado pela Junta de Freguesia de Envendos, as valetas apresentavam uma profundidade exagerada, pondo em perigo a circulação automóvel e de peões, havendo ainda o risco de desabamento dos muros edificados junto às valetas.

As Estradas de Portugal já haviam realizado uma intervenção neste local mas esta tinha-se resumido à limpeza das bermas o que se mostrava insuficiente para garantir as condições de segurança mínimas.

Oportunamente, o Presidente da Junta de Freguesia de Envendos alertou para a necessidade de completar os trabalhos iniciados e devido à sua insistência, as Estradas de Portugal concluíram neste mês de Junho os trabalhos, procedendo à reparação e enchimento das valetas, garantindo-se assim a circulação em melhores condições de segurança.

João Luís Pereira

Presidente Junta de Freguesia de Envendos

Envendos - XVII Feira de Sabores

No fim-de-semana de 10, 11 e 12 de Junho, realizou-se a XVII Feira de Sabores, organizada pela Junta de Freguesia de Envendos.
Durante estes três dias a vila de Envendos esteve em festa e contou com vários artistas que animaram o evento com a sua música e espectáculos de baile, Rancho Folclórico e Pauliteiros de Miranda.
Em paralelo às actuações musicais, as associações recreativas “Associação de Caça e Pesca Desportiva de Envendos”, “Grupo de Cicloturismo de S. José das Matas”, “Centro de Dia Casa de Idosos de S. José das Matas” e “Centro Cultural e Recreativo de S. José das Matas”, foram responsáveis pela oferta gastronómica presente na Feira de Sabores.
Mas nem só de música e sabores se fez esta festa, havendo também lugar para o desporto. Assim, do cartaz da Feira de Sabores fizeram também parte o 4º passeio pedestre, organizado pela Junta de Freguesia de Envendos, que teve lugar no dia 11 de Junho e que reuniu cerca de 70 participantes e ainda o 7º passeio de cicloturismo, organizado pelo Grupo de Cicloturismo de São José das Matas e que se realizou na manhã do dia 12 de Junho.
A festa decorreu com muita animação, com a presença de muitos Envendenses, seus amigos e visitantes, fazendo desta festa um verdadeiro sucesso, o que muito honrou a Junta de Freguesia de Envendos que mais uma vez agradece a todos os que se associaram a esta comemoração.

João Luís Pereira

Presidente Junta de Freguesia de Envendos

domingo, 3 de julho de 2011

GRANDIOSOS FESTEJOS DE VERÃO EM SÃO JOSÉ DAS MATAS

No fim-de-semana de 15, 16 e 17 de Julho irão decorrer em São josé das Matas os seus grandiosos festejos de Verão.
Conjuntamente e integrado com estas festas haverá uma descida do Tejo em canoagem no percurso entre Vila-Velha-de-Ródão e o Fratel.
Vem passar uns dias na nossa companhia e verás que darás o tempo por bem empregue.

J.Reizinho